The Cutler - Barbearia na Tailândia com Trilha Sonora Sensacional - Sobrebarba

The Cutler - Barbearia na Tailândia com Trilha Sonora Sensacional

por Franklin Costa Maio 08, 2018

Chiang Mai, no norte da Tailândia, é considerado por muitos o destino número 1 do mundo para nômades digitais. Fácil entender.

Belíssima, segura, com o custo de vida baixo, ótimo wi-fi e culinária incrível - destaque para os restaurantes veganos - a cidade oferece uma vasta oferta de lojinhas, bares e cafés.

Foi no meio deste cenário que descobri a The Cutler Barber and Tattoo Parlor.


Lá não rola chegar na hora e esperar pra ser atendido. Mas o motivo é nobre: nas duas barbearias com o mesmo nome - que ficam uma de frente para a outra, em cada lado da rua - tem apenas três cadeiras e três barbeiros que se revezam o dia inteiro para atender à demanda de barbudos vindos dos quatro cantos do mundo.

Entrada da The Cutler em Chiang Mai

A rua do The Cutler (e Chiang Mai inteira, diga-se de passagem) lembra (de longe) uma espécie de Califórnia do oriente. O sol dá um brilho especial à região, de natureza abundante, templos budistas surreais e gente tranquila e simples.

The Cutler tem uma temática ocidental, meio velho oeste, meio hipster. Chegando lá, dei de cara com um poster de um festival de música eletrônica que estava rolando na cidade. Ponto positivo.

Festival de Música em Chiang Mai

O corte da barba foi impecável e profissional. O custo, como tudo na Tailândia, bem justo (algo em torno de uns R$ 30,00).

Mas o que me chamou atenção em especial neste lugar foi a seleção musical. Enquanto cortava o cabelo, ficava no app Shazam descobrindo as músicas. Na playlist, clássicos da disco music, soul, funk e R&B. Tudo de uns 30 anos para trás pelo menos.

Meu amigo barbeiro tailandês

Quando o meu barbeiro se deu conta, começamos um longo papo musical. Logo em seguida, me recomendou conhecer o North Gate Jazz, um descompromissado bar de música ao vivo em que os melhores artistas locais do gênero se apresentam.


Nada mal para quem esperava apenas um corte. Aproveita e segue a playlist que os caras tocaram lá enquanto eu dava um trato na barba.





Franklin Costa
Franklin Costa

^

Um barbudo​ viajante que ​decidiu ​viver sem casa ​pra ​​dar um rolê no mundo​ ​em busca dos festivais e barbearias ​dos sonhos.



Leia também

Dicas pra Quem Tem Uma Barba Falhada
Dicas pra Quem Tem Uma Barba Falhada

por Samuel Tonin Outubro 16, 2018 0 Comentários

Barbas com algumas falhas ou um volume menor de pelos são muito comuns e podem ser tão bacanas e estilosas quanto uma barba mais fechada ou maior. Basta ter alguns cuidados diários.

Por isso, se sua barba não fecha em algumas áreas, saiba que você não está sozinho e este post é pra você.

Ver artigo completo →

Como escolher o kit certo para o seu tipo de barba
Como escolher o kit certo para o seu tipo de barba

por Samuel Tonin Outubro 09, 2018 0 Comentários

Cada barba é única e tem características próprias. Além disso, dependendo do estágio de crescimento ela pode precisar de cuidados diferentes. 

Descubra aqui a combinação de produtos ideal para o seu tipo de barba. Ela vai ficar cada dia mais macia e hidratada.

Ver artigo completo →

Porque a barba não é só uma moda da estação
Porque a barba não é só uma moda da estação

por Samuel Tonin Outubro 01, 2018 0 Comentários

Mal começou a primavera e o calor já vem chegando com tudo. E com a mudança de temperatura vem aquela questão: aparar ou não a barba?

O fato é que, com a mudança da estação, mudam também alguns cuidados que você precisa ter com sua barba pra ela ficar sempre bem hidratada e saudável.

Ver artigo completo →

x
Welcome to the Loyalty Points Demo Store :-)

Sign up and receive 5000 pts to test out in our Store.

Earning and redeeming Pontos

$1
Earns you
5
$1
Redeems to
20
Ways you can earn
  • Product Purchase
  • Refer a friend
  • Share on social media

Learn more about our program