Super Bigodes dos Quadrinhos pra você se Inspirar

por Samuel Tonin maio 19, 2021 0 Comentários

O bigode está com força. Cada dia mais gente tomando coragem e transformando o visual em casa.

E pra inspirar quem tá pensando em mandar ver num bigodão, aqui estão alguns dos bigodes mais responsa dos quadrinhos.

Clica aí no botão vermelho e se inscreve no canal:

 


DOUTOR ESTRANHO

Doutor Estranho

Doutor Estranho é o Mago Supremo, o principal protetor da Terra contra ameaças mágicas e místicas e desde o início ele usa um bigodinho fino, estilo lápis.

Ele apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1963, criado pelo Stan Lee e pelo desenhista Steve Ditko.

Doutor Estranho

Era uma época em que o movimento hippie estava nascendo forte, e o Dr. Estranho trouxe um elemento de psicodelia aos quadrinhos da Marvel.

Foi quando também o ator Vincent Price estava no auge da fama com seus filmes de terror e tramas sobrenaturais e ele era muito conhecido também pelo bigode lápis que acabou virando um clássico desse visual mais místico.

Vincent Price

Não foi à toda que o Stephen Vincent Strange nasceu com um bigode bem parecido com o do Vincent Price.


ARQUEIRO VERDE

O segundo super bigode é do Oliver Queen, que todo fã de quadrinhos conhece como Arqueiro Verde. Ele apareceu pela primeira vez em 1941, criado por Mort Weisinger e George Pap pra DC Comics.

Arqueiro Verde

O visual dele foi claramente inspirado no ator Errol Flynn que fazia sucesso como Robin Hood: bigodinho e um pouco de pelos no queixo, mas não chegava a ser um cavanhaque.

Aos poucos com o bigode maior e a barba no queixo mais longa ele foi assumindo o estilo Van Dyke.

O personagem evoluiu, mas o bigode do Arqueiro Verde se manteve ali, firme e forte.


JAMES GORDON

O terceiro bigode não é de um super-heróis, mas é provavelmente o bigode mais conhecido dos quadrinhos: o do Comissário Gordon da polícia de Gotham City.

Comissário Gordon

O cara desde o início usa um bigode no estilo Chevron, bem volumoso. De todos os estilos de bigode esse é o que eu mais gosto.

O James Gordon já teve versões do bigodão grisalho e ruivo, dependendo da época, mas o estilão continuou ali firme e forte.

O mesmo vale pra interpretações dele em séries, videogames e pro cinema.

Só na série Gotham, que ele é novinho ainda, que o bigode não tá presente.


LOBO

O Lobo é um caçador de recompensas mortal que acredita que nenhuma lei está acima do seu próprio Código de Honra.

Lobo

Criado em 1983 por Keith Giffen e Roger Slifer, Lobo é um anti-herói alienígena nascido no planeta Czárnia há mais de 400 anos.

A primeira coisa que eu lembro quando vejo o Lobo é da banda Kiss. Mas apesar dos dois quererem Rock'n'Roll a noite inteira, parece que a maquiagem original do Lobo não foi baseada na dos roqueiros.

Estereótipo do motoqueiro integrante de gangue, o alienígena Lobo tem um bigode que eu já vi com algumas variações, mas o principal aqui é o bigode ferradura, clássico de motoqueiros.

Tem uma lenda de que o Lobo surgiu como uma gozação da DC com o Wolverine da Marvel. Mas acontece que a galera não entendeu como uma gozação, gostou e pediu mais.


COMEDIANTE

O Comediante de Watchmen faz o tipo niilista, tem zero problema em não seguir nenhum tipo de moral e não liga pra vida humana.

Comediante

Na real ele reconhece o horror presente nas relações humanas e se esconde atrás do humor, da ironia, do seu charuto, escopeta e de um bigode fininho estilo lápis.

Até a escolha do bigode parece fazer parte dessa aura irônica que o Comediante carrega.

É engraçado porque esse tipo de bigode me remete a alguém elegante, centrado.

Você não imagina que um cara com um bigode tão bem aparado pode ser o autor de muita violência e crimes sádicos como faz o Comediante.

Essa ironia do bigode acabou não passando pra versão do personagem no cinema.

No filme do Zack Snyder o Comediante aparece com um bigode Chevron, mais cheio, que lembra mais um Magnum ou um Charles Bronson em Desejo de Matar.


TONY STARK

Tem um bigode dos quadrinhos aqui que acho que pouca gente sabe e foi um dos bigodes mais maneiros: Homem de Ferro!

Tony Stark

Pois é, o Tony Stark é super conhecido pelo cavanhaque sempre bem aparado, tanto nos quadrinhos quanto no cinema.

Mas ele já ostentou só um bigodão nos finalzinho dos anos 70, início dos 80. E não foi só o bigode que na época fazia o maior sucesso com o Freddie Mercury.

Teve também shortinho e camiseta cropped masculina. Pacote completo do estilo da época.

Depois ele acabou voltando pro cavanhaque clássico famoso.


FORGE

Forge é um mutante criado em 1984 por Chris Claremont e John Romita Jr. Ele é descendente de índios Cheyenne, com um visual bem típico no cabelo, quase sempre preso num rabo de cavalo.

Forge

Nos anos 90 ele era um dos poucos X-Men a usar bigode e isso acabou transformando o bigodão ferradura, esse que cresce sobre os lábios e desce pelas laterais, formando um U invertido, numa marca registrada do Forge.

Tanto que ao longo dos anos ele já mudou o estilo de cabelo várias vezes, mas o bigodão continua ali na cara. São raras as vezes que ele raspa tudo.


OMNI-MAN

E pra fechar, meu bigodão preferido da atualidade e o mais sugerido aqui pelos inscritos do canal: Omni-Man, o pai do Invencível, HQ do Robert Kirkman, criador também de The Walking Dead.

Omni-Man e Invencível

Invencível começou a ser publicada pela Image Comics em Janeiro de 2003 e terminou em Fevereiro de 2018 com 144 edições.

Nela o Omni-Man é um Viltrumita. Ele deixou o planeta Viltrum pra ser homem mais poderoso do planeta.

Ele é pai do Mark Grayson que, quando chega na adolescência começa a desenvolver superpoderes também e é treinado pelo pai.

Quando eu comecei a pesquisar pra esse vídeo há um tempo atrás eu descobri que Invencível tinha acabado de virar uma série na Amazon Prime.

A primeira temporada acabou de passar e o bigodão estilo Chevron do Omni-Man ficou ainda mais famoso.

É um bigode que fez muito sucesso nos anos 70 e 80. Muita gente que nasceu nessa época deve ter foto criança com o pai usando um bigode como o do pai do Invencível. A referência é direta.

E esse tipo de bigode não é uma coisa só do Omni-Man nos quadrinhos do Invencível. Ele é usado praticamente todos os homens Viltrumitas. Tem o Thragg, o Conquest...

Mas eu vou parar de falar do Omni-Man pra não dar spoiler pra quem ainda não leu os quadrinhos ou não viu a primeira temporada da série. Mas fica aqui pro Omni-Man o meu voto pro melhor bigode dos quadrinhos.

E ó, tem muitos ainda que ficaram de fora, o Dum Dum Dugan, o General Ross…

Comenta aí qual o seu preferido. Quem sabe não rende uma parte dois? ;D}}


Samuel Tonin
Samuel Tonin

^

Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.


Leia também

Errou na Hora de Aparar a Barba? Veja o que Fazer.
Errou na Hora de Aparar a Barba? Veja o que Fazer.

por Samuel Tonin setembro 15, 2021 0 Comentários

Se você apara a própria barba, a chance é grande de ter errado alguma vez cortando mais do que queria. E o que você faz quando isso acontece? Aqui tem algumas dicas.

Ver artigo completo →

Barba Crescendo do Zero | Episódio 5: Parou de Crescer?
Barba Crescendo do Zero | Episódio 5: Parou de Crescer?

por Samuel Tonin agosto 30, 2021 0 Comentários

Este é o quinto capítulo da série Deixando a Barba Crescer do Zero. Cheguei finalmente no terceiro mês e, com ele, veio a dúvida… a barba parou de crescer?

Eu tenho algumas teorias pra explicar isso...

Ver artigo completo →

Como Foi Criada a Primeira Cadeira de Barbeiro
Como Foi Criada a Primeira Cadeira de Barbeiro

por Samuel Tonin agosto 23, 2021 0 Comentários

Como surgiu a primeira cadeira de barbeiro? Quem inventou e por que uma cadeira de 1860 mudou tão pouco, comparada com uma cadeira moderna que você encontra hoje em qualquer barbearia?

Ver artigo completo →

Semana do Cliente

Você tem 15% OFF
em seu pedido.

Use o cupom: CLIENTE-SB

Válido até domingo, 19/09