por Samuel Tonin outubro 14, 2019 0 Comentários
Toda sexta-feira rola uma sessão de perguntas e respostas nos stories do Instagram da Sobrebarba.
Tem muita dúvida legal por lá só que nem sempre 15 segundos são suficientes pra responder direito.
Então aqui vão 10 das principais perguntas que recebi nas últimas semanas com respostas completas pra você.
Clica aí no botão vermelho e se inscreve no canal:
A opção por fazer produtos veganos veio junto com a ideia de fazer produtos pra barba, em 2013 ainda.
A ideia desde o início foi criar uma linha o mais ecologicamente correta possível, sem ingredientes de origem animal, só vegetal, sem muita química e com fórmulas criadas do zero mesmo.
O único produto que ainda não é vegano é a cera de bigode. Apesar dela ser feita só com matérias primas de origem vegetal, ela leva cera de abelha. Essa cera é o que dá a fixação nos fios do bigode. Desde então a gente vem testando novas fórmulas pra transformar a cera de bigode em um produto vegano também.
Estamos quase lá. Ainda precisa ajustar algumas coisas e vários barbudos estão ajudando a testar a nova versão.
A gente troca ideias sobre os testes em um fórum que foi criado pra acompanhar as criações dos novos produtos. Aparece lá pra dar um alô.
Cara, eu nunca usei, mas desde que eu vi pela primeira vez uma enxurrada de anúncios dessa chapinha eu achei meio esquisito. Eu não usaria.
É que o pelo da barba é naturalmente mais crespo. O fio da barba, diferente do cabelo é mais achatado e isso faz ele enrolar com mais facilidade. E não é um defeito.
Já vi alguns videos de barbudos testando algumas chapinhas dessas e na maioria deles o resultado não fica muito legal ou não fica nada natural.
Mas vai do gosto de cada um, claro. Só acho que precisa tomar cuidado com a temperatura.
O fio da barba já é mais ressecado e ainda botar uma parada quente pra esticar, a chance de estragar o fio é grande. Um jeito mais seguro e barato de fazer isso é usar uma escova e um secador de cabelo que não esquenta tanto assim o fio.
Na minha opinião os shampoos que se destinam tanto para cabelo quanto para a barba tendem a não ser tão eficazes.
É muito difícil você conseguir fazer um produto que tenha um bom resultado tanto no seu cabelo quanto na sua barba, viu.
É que o couro cabeludo é bem diferente da pele do rosto, com necessidades diferentes de limpeza. E o fio da barba é bem diferente do cabelo.
Enquanto na cabeça você precisa ter um produto que remova melhor o excesso de oleosidade do couro cabeludo, no rosto você precisa ter um produto mais adequado ao pH da pele e que não remova a hidratação natural para não ressecá-la. Por isso o ideal é um bom shampoo de barba.
Pode, sem problema. É até bom, viu. O Balm tem uma função de hidratar a pele, ajudar na cicatrização e evitar irritação. Por isso ele é um excelente pós-barba também.
E tem muito careca barbudo que usa na cabeça depois de raspar e aproveita pra hidratar a barba também!
A minha pracinha aqui atrás tá crescendo. Já, já vou entrar pra esse time aí também! ;D}}
Olha, se for pra escolher um deles o melhor é o óleo de barba. É que a medida que a barba cresce ela vai ficando cada vez mais longe da hidratação natural da pele e o óleo foi feito justamente pra repor essa hidratação e criar um filme em torno do pelo que evita o ressecamento.
Mas você não precisa ficar só no óleo. Se a sua barba é muito ressecada rola você usar o Balm junto com o Óleo. Nesse caso eu prefiro usar o Balm primeiro e depois o óleo por cima.
Você não precisa migrar de cara e também nem abandonar o Jungle Boogie. O legal de usar o shampoo e o condicionador pra barba branca é pra evitar que os pelos fiquem amarelados com o tempo.
Se os fios brancos do queixo não estão amarelando, não tem necessidade. E quando eles começarem a amarelar, você pode usar o shampoo e o condicionador Noel e continuar hidratando depois a barba com Balm ou Óleo Jungle Boogie.
Muito pelo contrário. Uma das maiores preocupações que a gente teve aqui foi de deixar o aroma da cera mais suave mesmo já que ela é um produto que você usa muito próximo do nariz.
Qualquer cheiro mais forte pode incomodar mesmo. Então fica sossegado que a cera taí pra domar os fios, evitar que eles fiquem entrando na boca e não incomodar com cheiro forte nenhum.
Passo! Eu uso o Balm sempre antes de dormir. É que ele é um hidratante mais leve, não oleoso. Daí não tem perigo de manchar travesseiro nem nada.
Fora que ele é bem refrescante e você fica com aquela sensação de limpeza na hora de dormir. Ele também evita a barba ressecar muito se você dorme num quarto com ar condicionado.
Depois, sem dúvida. No banho vc lava o rosto com uma água mais quente pra abrir os poros. Uma boa é até usar o esfoliante no banho também pra desobstruir os poros. Isso evita muito você ter pelo encravado também.
Fazer a barba depois do banho é mais ou menos como se você tivesse acabado de usar toalha quente na barbearia, sabe?
Quer dizer que em nenhuma etapa do processo de produção e nenhuma matéria-prima que vai no produto teve algum teste feito em animais.
Eu sou totalmente contra esse tipo de prática. Se a gente já não usa matérias-primas de origem animal não ia fazer sentido nenhum a gente testar em animais depois.
Na real os únicos animais que testam mesmo somos nós aqui e vários barbudos que topam ajudar nos testes antes de cada lançamento. Assim a gente vai fazendo ajustes nas fórmulas até ficar no ponto ideal pra lançar.
Por isso que os lacres vêm todos com esse "Testado em barbudos".
É isso aí. Se você não segue a Sobrebarba ainda no Instagram, clica aqui pra seguir.
Toda sexta-feira tem bate-papo com perguntas e respostas lá. E eventualmente vou juntando algumas perguntas pra criar um post aqui e também um vídeo no nosso canal no YouTube.
Participa também!
^
Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.
por Samuel Tonin abril 13, 2022 0 Comentários
por Samuel Tonin fevereiro 18, 2022 0 Comentários
por Samuel Tonin janeiro 24, 2022 0 Comentários
Até que ponto nós estamos reféns da nossa própria barba? Mantemos sempre igual por aceitação? Praticidade? Por já estarmos acostumados com a sua barba desse jeito? Barbudos dão seus relatos.
Rua das Laranjeiras, 390 - Casa 10
Rio de Janeiro/RJ 22240-006
CNPJ: 20.010.307/0001-80
Sign up to get the latest on sales, new releases and more…
© 2022 Sobrebarba. 🔐Site Seguro. Website template by Shopify