Raspando a Cabeça na Quarentena

por Samuel Tonin maio 19, 2020 0 Comentários

Nestes dias de quarentena, sem barbearias abertas, o cabelo cresce solto e tem hora que não tem jeito: hora de aparar. Resolvi aproveitar pra ver como fico careca.

E já te adianto uma coisa: raspar a cabeça no zero é libertador!

Clica aí no botão vermelho e se inscreve no canal:

 

E pra me ajudar nessa, falei com dois inscritos no Canal Sobrebarba que também rasparam a cabeça e cuidam da careca há um tempo. Eles deram dicas valiosas pra aparar e também manter a cabeça sem os cabelos.


PENTE ALTO PRIMEIRO

Se você tem muito cabelo ainda, é legal passar um pente número 1 ou 2 antes de meter a zero na cabeça. Assim fica mais fácil depois passar a máquina zero e ver onde ainda falta aparar.


ESFOLIANTE ANTES DA LÂMINA

O esfoliante de rosto é excelente pra ser usado no couro cabeludo. Antes de passar a lâmina, massageie a cabeça com esfoliante. Ele limpa a pele e deixa o couro cabeludo livre de células mortas que podem ter se acumulado no período em que você estava com o cabelo maior.

Ele também vai evitar que você tenha problemas com pelos encravados na cabeça.

GEL DE BARBEAR... A CABEÇA

Antes de passar a lâmina, espalhe gel de barbear por toda a cabeça. Vai refrescar e facilitar muito a lâmina deslizar pelo couro cabeludo sem machucar.

Uma dica do careca de primeira viagem aqui: eu achei bem estranho passar a lâmina na cabeça pela primeira vez. A sensação é diferente de quando você raspa a barba e pode levar uns minutinhos até se acostumar.

Se não tiver segurança, faz primeiro olhando num espelho e depois continue debaixo do chuveiro se preferir. A água quente ajuda abrindo os poros.


CUIDADO COM AS COSTELETAS

Se você é barbudo, pode ser uma boa demarcar primeiro a altura das costeletas. Assim você fica tranquilo pra raspar o restante no chuveiro e longe do espelho, por exemplo.


BALM DE BARBA NA CABEÇA SIM!

O Balm de Barba é muito refrescante e ajuda na cicatrização da pele além de evitar inflamação. É perfeito pra usar na careca depois de raspar. A sensação é muito boa mesmo.

Tô pensando seriamente em manter o visual careca só pra poder passar o Balm todo dia. ;D}}

 

E você? Raspou a cabeça nestes dias em casa? Tá pensando no assunto? Tem mais alguma dica pra dar? Manda aqui na sessão de comentários!


Samuel Tonin
Samuel Tonin

^

Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.


Leia também

Barba Crescendo do Zero: A Primeira Semana
Barba Crescendo do Zero: A Primeira Semana

por Samuel Tonin junho 08, 2021 0 Comentários

Aqui começa Crescendo do Zero, uma série acompanhando o crescimento de uma barba desde o início, com as dificuldades e os cuidados que você precisa ter em cada estágio. Capítulo 1: A Primeira Semana.

Ver artigo completo →

Não Cometa Estes Erros Quando For Aparar Seu Bigode
Não Cometa Estes Erros Quando For Aparar Seu Bigode

por Samuel Tonin junho 01, 2021 0 Comentários

Cultivar um bigode exige alguns cuidados um pouco diferentes de quando você está deixando a barba crescer. Se liga nestes erros comuns e como evitá-los na hora de aparar e cuidar do seu bigodão.

Ver artigo completo →

4 Dicas pra Cuidar da Barba nos Dias Mais Frios
4 Dicas pra Cuidar da Barba nos Dias Mais Frios

por Samuel Tonin maio 28, 2021 0 Comentários

No frio os pelos da sua barba e bigode ficam bem mais secos e quebradiços. Aqui tem 4 dicas fáceis pra você incorporar no dia-a-dia e manter a barba sempre macia e bem hidratada nos dias mais frios do ano.

Ver artigo completo →

Dia dos Namorados

Você tem
15% de desconto
no melhor presente que um barbudo pode ganhar.

Use o código MEUBARBUDO