por Samuel Tonin novembro 02, 2020 0 Comentários
Atire o primeiro barbeador quem nunca teve coceira na barba!
Em maior ou menor grau todo mundo passa por isso, principalmente no início da fase de crescimento dos fios.
Não é à toa que muitos aspirantes a barbudo acabam desistindo no meio do caminho. Mas quais as causas e como o acabar com esse mal pela raiz?
Clica aí no botão vermelho e se inscreve no canal:
Tem dois motivos que são responsáveis pela maioria dos casos de irritação e coceira na barba: o jeito com que o fio cresce no rosto depois de aparado e a falta de hidratação.
Os pelos da barba costumam ser mais achatados, o que faz com que eles sejam também naturalmente mais enrolados ou crespos.
E quando a gente faz a barba, a lâmina corta o pelo bem rente à pele deixando a ponta angulada, como se fosse uma agulha.
Assim que o pelo cresce de novo a tendência é que ele se curve e a ponta começa a esfregar sobre a pele causando essa coceirinha típica da barba curta.
O uso de shampoos convencionais de cabelo ou certos tipos de sabonete podem remover grande parte da hidratação natural da pele deixando o rosto mais ressecado.
Assim a pele pode ficar mais sensível e descamar.
Isso pode gerar desde uma percepção de caspa na barba até pelos encravados, já que a descamação acelera o acúmulo de células mortas sobre os poros.
O bom é que dá pra diminuir bastante as chances de coceira, irritação, descamação e até pelos encravados só com esfoliação semanal e hidratação diária.
Usar um bom esfoliante de rosto pelo menos uma vez por semana é o suficiente pra você se livrar do acúmulo de células mortas depositadas próximo à raiz dos pelos.
As micropartículas do esfoliante são sementes de damasco trituradas e têm efeito antioxidante.
Elas fazem uma limpeza mais profunda deixando o caminho fica livre para os pelos recém cortados (ou aqueles novos que estão nascendo) romperem a camada mais superficial da pele com facilidade, sem encravar.
Com a pele já mais limpa e com os poros desobstruídos, a hidratação é essencial pra que o rosto não fique ressecado e descamando com facilidade.
É aí que entra o balm de barba. Ele tem dupla função neste caso: hidratar a pele e os pelos da barba e também evitar a coceira e irritação causada por aqueles pelos mais curtos nascendo.
Ele consegue fazer isso graças ao extrato de algas marinhas, alce vera e óleo de melaleuca presentes na fórmula.
Isso deixa o balm com propriedades não só hidratantes, mas também cicatrizantes, calmantes e anti-inflamatórias.
Com essa combinação você vai diminuir drasticamente as chances de coceira.
^
Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.
por Samuel Tonin abril 13, 2022 0 Comentários
por Samuel Tonin fevereiro 18, 2022 0 Comentários
por Samuel Tonin janeiro 24, 2022 0 Comentários
Até que ponto nós estamos reféns da nossa própria barba? Mantemos sempre igual por aceitação? Praticidade? Por já estarmos acostumados com a sua barba desse jeito? Barbudos dão seus relatos.
Rua das Laranjeiras, 390 - Casa 10
Rio de Janeiro/RJ 22240-006
CNPJ: 20.010.307/0001-80
Sign up to get the latest on sales, new releases and more…
© 2022 Sobrebarba. 🔐Site Seguro. Website template by Shopify