Exercício Físico Ajuda no Crescimento da Barba?

por Samuel Tonin outubro 26, 2021 0 Comentários

Sabia que praticar algum exercício físico ou um esporte pode fazer muito bem pra sua barba? Um dos principais motivos pra isso é que exercício faz você suar!

Quando a gente se exercita, corre, pedala, se movimenta, os nossos poros se dilatam, os folículos capilares ficam mais desobstruídos e, principalmente, aumenta o fluxo de sangue no corpo.

Clica aí no botão vermelho e se inscreve no canal:

 

Suar faz bem

E é sangue que traz mais oxigênio e nutrientes para as células e também para as raízes dos fios da barba. Assim eles crescem mais saudáveis.

barbudo treinando pesado

Agora, não adianta muito se você não tiver uma alimentação saudável, né? Beber bastante água e comer bem tão ali coladinhos com o exercício físico nessa.


Menos estresse

O exercício também ajuda também a diminuir os níveis de estresse. E o estresse é um veneno.

Quanto mais estressado, mais nosso corpo libera cortisona no sangue. Com excesso de cortisona os folículos da barba podem parar de se desenvolver e os pelos da barba ficam mais frágeis e finos.

Por isso que quando a gente está muito estressado a barba demora mais a crescer, o cabelo cai. Respira fundo.


Yoga pra barbudos

Tem um estudo que diz que fazer Yoga também é ótimo para o crescimento dos fios. Muito por conta dos exercícios de respiração e algumas posturas que aumentam consideravelmente o fluxo sanguíneo na cabeça.

Homem praticando Yoga

Tem posturas da Yoga que também ajudam a balancear melhor os hormônios do corpo, aumentar a vitalidade e a concentração. E acalmam.


Tem exercício certo?

E tem algum exercício ou esporte mais indicado? Cara, correr, caminhar, pedalar, praticar qualquer esporte já ajuda pra caramba.

Com a pandemia acabei criando uma rotina que mistura uma pedalada de manhã bem cedo e exercícios em casa. Eu ainda não encarei voltar pra academia. E olha, tirando um dia ou outro de pé na jaca, até que eu tô conseguindo manter essa rotina.

Comprei um kit de elásticos com tensões diferentes pra fazer uns exercícios de força em casa. Bem mais barato e prático do que pesos e anilhas pra ter em casa.

Dá pra trabalhar o corpo inteiro e fazendo direito, o bicho pega! Dá pra suar a camisa.


Banho é fundamental

Suar é importante, mas não pode esquecer de cuidar da barba, lavar bem o rosto com um bom shampoo de barba.

Duas vezes na semana é legal também usar um esfoliante de rosto pra tirar o acúmulo de células mortas e evitar pelos encravados. Já deixo sempre os dois no chuveiro.

Se você toma banho na academia ou faz natação, é legal ter um balm de barba sempre na mochila.


Depois do banho

Depois de sair do banho ou da piscina com cloro, o balm acaba sendo uma mão na roda pra hidratar bem os pelos. Eu tô sempre com um Balm de Barba Pra Viagem

Não importa o tamanho da sua barba, se ela ainda está no início do crescimento, se é uma barba lenhador ou uma barba espartana, tem que cuidar, meu camarada.


Samuel Tonin
Samuel Tonin

^

Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.


Leia também

Dicas Para uma Barba Lenhador em um Rosto Arredondado
Dicas Para uma Barba Lenhador em um Rosto Arredondado

por Samuel Tonin abril 13, 2022 0 Comentários

O uso de linhas retas nas maçãs do rosto e ângulos mais fechados traz uma ar mais alongado ao rosto redondo. Veja mais enquanto o Ornellas apara a barba do Joey. 

Ver artigo completo →

Quando Barbudos não têm Medo de Mudar o Estilo de Barba
Quando Barbudos não têm Medo de Mudar o Estilo de Barba

por Samuel Tonin fevereiro 18, 2022 0 Comentários

Você é do time dos barbudos que preferem manter sempre o mesmo visual e nunca mudar o estilo de barba ou é dos que não têm medo de errar e experimentar um visual diferente sempre que dá vontade?

Ver artigo completo →

Quando você vira refém da sua própria barba
Quando você vira refém da sua própria barba

por Samuel Tonin janeiro 24, 2022 0 Comentários

Até que ponto nós estamos reféns da nossa própria barba? Mantemos sempre igual por aceitação? Praticidade? Por já estarmos acostumados com a sua barba desse jeito? Barbudos dão seus relatos.

Ver artigo completo →