por Samuel Tonin julho 13, 2019 0 Comentários
Quando comecei a deixar a barba crescer o primeiro grande problema que tive foi que a minha barba era muito seca. Extremamente ressecada.
E tem muito homem que até desiste de ter barba por causa disso.
Na época não tinha produto nenhum pra barba aqui no Brasil e eu tinha que me virar com o que encontrava na farmácia. Não preciso nem entrar em detalhes aqui de como não funcionava, né? Sem contar o cheiro forte de produtos pra cabelo na cara.
Alguns anos depois, nós homens barbudos já temos uma quantidade enorme de produtos feitos especialmente para os pelos mais grossos e ressecados das nossas barbas.
Só que mesmo assim, tem umas épocas em que a barba teima em ficar mais seca mesmo tomando todo o cuidado. Então o que fazer nesses dias?
Usar um bom shampoo e condicionador específicos para barba e hidratar com balm ou óleo logo em seguida você já deve saber. Se não, clica aqui pra ler o guia do barbudo de primeira viagem.
Agora, se você já é um mestre Jedi barbudo e sabe que o resultado do uso diário de bons produtos pode variar, dependendo da alimentação e até o clima, também sabe que o que não pode faltar é um bom óleo de barba.
Cada vez que a minha barba se revolta eu experimento alguns jeitos diferentes de usar o óleo e, ultimamente, dois desses "hacks" estão fazendo uma grande diferença. Por isso vim aqui dividir com você:
Shampoo e condicionador específicos pra barba é de lei. Isso não tem o que discutir. Eles fazem mesmo uma diferença mas dá turbinar essa hidratação em dias de barba muito seca.
Logo no início do banho, depois de lavar o rosto com shampoo de barba, misture na mão mesmo um pouco do condicionador com algumas gotas de óleo de barba.
É mais ou menos como óleos corporais que deixam a pele com uma sensação maior de maciez.
O óleo de barba misturado com o condicionador de barba pode dar um resultado imediato nos fios mais secos.
A dica é fazer isso logo no início do banho e deixar pra enxaguar bem no final.
Esse pra mim já é um clássico. Saiu do banho, secou a barba de leve com uma toalha, passou aquele balm pra hidratar e refrescar? Pronto, nem precisa esperar e já aplica o óleo de barba por cima.
O óleo fica bem mais fácil de ser espalhado por toda a extensão dos fios quando aplicado com a barba ainda úmida ou logo depois do balm. E ainda cria uma camada em torno dos fios que vai evitar que ela resseque rápido.
Essa técnica eu uso mais de manhã e nos finais de semana antes de sair de casa.
Já à noite, antes de dormir, sempre uso balm. Essa hidratação pré-cama é tiro e queda pra manter os fios hidratados até a manhã seguinte.
Nunca é demais reforçar: a principal hidratação vem de dentro. Excesso de álcool e falta de água também são um veneno pra barba. E só tem um jeito de resolver isso: hidrate-se bem, meu camarada.
Outra coisa importante: exercício físico. Correr, caminhar, jogar futebol, pedalar, tá tudo valendo. Quando a gente se move (e come bem!) os nutrientes chegam melhor até a os folículos.
Se faz bem pra sua saúde faz bem pra sua barba. Lembre-se disso.
E você? Já inventou algum jeito resolver os dias que a barba fica seca demais? Conte aqui nos comentários! Quem sabe já não rende uma continuação desse post com suas sugestões?
^
Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.
por Samuel Tonin junho 20, 2022 0 Comentários
por Samuel Tonin maio 26, 2022 0 Comentários
A camuflagem de barba é uma técnica que tem um efeito de sombreamento usando uma tintura sobre os pelos do rosto pra ajudar a disfarçar áreas com falhas ou menor volume de pelos. E tem suas vantagens e desvantagens.
por Samuel Tonin abril 13, 2022 0 Comentários
Rua das Laranjeiras, 390 - Casa 10
Rio de Janeiro/RJ 22240-006
CNPJ: 20.010.307/0001-80
Sign up to get the latest on sales, new releases and more…
© 2022 Sobrebarba. 🔐Site Seguro. Website template by Shopify