Atividade física para uma barba saudável

por Samuel Tonin Outubro 22, 2017

O que é preciso fazer pra que a barba cresça forte e saudável? Essa é uma dúvida que chega com certa frequência aqui no QG.

Na verdade não tem muito segredo: uma dieta equilibrada e exercícios físicos podem influenciar de verdade em como a sua barba vai se desenvolver.

Pode parecer besteira, mas inserir um treino regular na sua rotina é excelente tanto pra sua pele quanto pra sua barba por um motivo: exercício faz você SUAR!

Benefícios do exercício físico para a barba

O suor é uma das maneiras que o seu corpo tem de expelir as toxinas através dos seus poros. E enquanto você sua, você também está desobstruindo os folículos capilares do seu rosto liberando espaço para novos pelos crescerem. O exercício também aumenta o fluxo sanguíneo no corpo e é o sangue quem traz mais oxigênio e nutrientes para as células e para as raízes dos fios da sua barba! Com isso eles vão crescendo mais saudáveis.


Barba sem estresse

Acha que para por aí? Não! Exercício também ajuda a aliviar o estresse. 

Exercício físico alivia o estresse

O estresse é um veneno pra sua barba: quanto mais estressado, mais seu corpo libera cortisona no sangue. Isso afeta todo o seu corpo, inclusive os cabelos e pelos do rosto. Os fios vão ficando mais frágeis, finos e os folículos param de se desenvolver. Sua barba vai crescer bem mais devagar assim.


E se ficar parado? A barba não cresce?

Cresce! Mas pode crescer pouco saudável. Muitos caras são sedentários e mesmo assim têm uma barba cheia (vai da genética de cada um), mas isso não significa que aquela barba toda esteja saudável. Normalmente são barbas mais frágeis ou constantemente quebradiças e ressecadas.


E quais os exercícios mais indicados?

Correr, caminhar, pedalar e praticar qualquer esporte ajudam pra caramba. E são exercícios muito fáceis de se colocar na rotina. Aquela corridinha matinal ou o futebol podem ser os melhores amigos da sua barba. Pense nisso.

Correr é uma boa alternativa

Segundo a Minaz, uma neuro-fisioterapeuta que escreve para o blog HairBuddha, fazer Yoga também é ótimo para o crescimento dos fios por conta dos exercícios de respiração e algumas posturas que aumentam consideravelmente o fluxo sanguíneo na cabeça.

Algumas posturas da Yoga também ajudam a balancear melhor os hormônios do corpo, aumentam a vitalidade, promovem concentração, acalmam os nervos e até ajudam na digestão.

Não é por acaso que a gente incluiu Yoga toda terça e quinta de manhã aqui no QG Sobrebarba. Se você segue os nossos stories no Instagram já deve ter visto algumas práticas. Quem sabe a gente não faz um Live dia desses pra outros barbudos acompanharem à distância? ;)

Yoga no QG Sobrebarba

O que importa mesmo é você descobrir o exercício físico que mais te dá prazer! Bota esse corpo pra suar. Sua barba agradece.


Depois do exercício…

Suar é importante, mas não se esqueça de lavar bem o rosto depois com um Shampoo de Barba pra remover todas as impurezas e deixar os poros e folículos realmente livres pra respirar.

Depois hidrate bem com o Balm ou Óleo de Barba. O Balm refresca e o Óleo cria uma camada protetora em torno fios que evita o ressecamento.

Óleo de Barba Sobebarba

A fórmula do nosso óleo de barba é leve e feita com óleos adstringentes e reguladores da oleosidade da pele, como o óleo de semente de uva e jojoba. Um complemento perfeito para depois de todos os benefícios de um bom exercício físico.

Conta aí nos comentários qual o esporte que ajuda a sua barba a crescer mais saudável. 👇





Samuel Tonin
Samuel Tonin

^

Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.



Leia também

Cinco Mitos Que Já Te Contaram Sobre Barba
Cinco Mitos Que Já Te Contaram Sobre Barba

por Samuel Tonin Setembro 17, 2019 0 Comentários

Tirando as clássicas piadinhas e apelidos, todo barbudo já ouviu alguma inverdade sobre barbas. Separei aqui cinco dos que mais ouvi recentemente.

Dá uma olhada, assiste ao video, e depois me conta mais algum que você conhece!

Ver artigo completo →

Pelo encravado na barba: como evitar
Pelo encravado na barba: como evitar

por Samuel Tonin Setembro 11, 2019 0 Comentários

O pelo encravado é um problema bem comum entre barbudos. E eu vou te contar alguns jeitos de evitar isso.

Mas antes é importante entender o que é de fato o pelo encravado e porque ele encrava. Leia aqui e aperte o play.

Ver artigo completo →

Como é Comemorado o Dia Mundial da Barba
Como é Comemorado o Dia Mundial da Barba

por Samuel Tonin Setembro 05, 2019 0 Comentários

Todo primeiro sábado de setembro é comemorado o Dia Mundial da Barba. Conheça como barbudos do mundo inteiro comemoram essa data.

Desde festas e passeatas até um campeonato de pirâmide humana feita só com barbudos.

Ver artigo completo →

x
Welcome to the Loyalty Points Demo Store :-)

Sign up and receive 5000 pts to test out in our Store.

Earning and redeeming Pontos

$1
Earns you
5
$1
Redeems to
20
Ways you can earn
  • Product Purchase
  • Refer a friend
  • Share on social media

Learn more about our program

x