A Grande Diferença entre as Barbas Banholz e Old Duch

por Samuel Tonin abril 21, 2021 0 Comentários

Seguindo a série de posts sobre estilos de barba, chegou a vez da Bandholz e Old Duch: o que são esses estilos, de onde eles surgiram e o que você precisa fazer pra deixar a barba assim.

Clica aí no botão vermelho e se inscreve no canal:

 


BARBA BANDHOLZ

Esta é uma barba que que ficou popular através do Eric Bandholz, barbudão fundador da Beardbrand, uma marca gringa bem bacana de produtos pra barba.

Eric Bandholz

O estilo lembra muito a barba lenhador, por ser maior e mais volumosa, seguindo um corte natural, sem definir um formato certinho, seja quadrado ou arredondado.

Ela se diferencia também pelo estilo do bigode, com os pelos maiores, cobrindo a parte superior da boca e encaixando as laterais na barba.

Barba Bandholz


Pra quem é esse estilo

Essa barba combina com praticamente todo formato de rosto. Por ter os pelos maiores, quem tem alguma falha na região do pescoço pode se beneficiar.


Algumas dicas pra chegar a uma barba como esta

1. Enquanto a barba cresce ela precisa de hidratação. E quando maior ela vai ficando, mais hidratação ela vai precisar. Pra isso, Balm e Óleo de Barba todos os dias.

2. Apare com frequência. Não é porque você está deixando a barba crescer que ela não precisa ser aparada. Pelo contrário. Se você deixar solto alguns pelos vão crescer mais rápido e isso deixa a barba com aparência disforme e sem volume.

A cada duas semanas dá uma aparadinha nesses pelos maiores pra manter uma uniformidade. Só isso já vai dando uma aparência de uma barba mais cheia e alinhada enquanto cresce.

3. A parte do bigode eu prefiro deixar sem mexer o máximo de tempo que conseguir, até os pelos crescerem suficientemente pra cobrir a ligação lateral e também a parte superior dos lábios.

Quer saber como aparar o bigode sem tirar o tamanho dele e mantendo uma aparência natural? Vem nesse post aqui.

4. E pra seguir com o bigodão sem incomodar ou ficar entrando na boca: cera de bigode todos os dias.


BARBA OLD DUTCH

O estilo Old Dutch tem tudo que uma Bandholz tem, exceto uma coisa: o bigode.

É uma barba longa nas laterais e queixo, mas com o bigode completamente raspado.

Esse foi um estilo bastante popular no século XIX. Era tido como uma barba nobre, intelectual. Lincoln, por exemplo, é um dos exemplos mais famosos da Old Dutch.

Barba Old Dutch Vintage

Mas não é porque o estilo é antigo que ele não cabe bem hoje. Ele é legal pra dar uma variada no visual.

É um estilo que também pode ser confundido com uma barba Amish.

Barba Amish

A diferença sutil é que o Old Dutch é bem aparada pra manter o desenho sempre em forma enquanto as barbas Amish são mais naturais, sem serem aparadas por questão estética, mas sim pelos motivos simbólicos deles.

Esse nome "Old Dutch", que traduzindo seria Holandês Antigo, é por conta de um dialeto alemão falado na Pensilvânia, chamado de Old Dutch. Aí você junta a aparência das barbas deles com o dialeto falado, taí o nome.


Pra quem é a Old Duch

Esse é um estilo que também combina com muitos tipos de rosto, principalmente os ovalados e no formato de diamante, com o queixo pontudo.

Barba Old Dutch atual

Por não usar bigode, é legal pra quem tem menos volume de pelos nessa região.


Como cultivar e cuidar de uma Old Dutch

1. Assim como na Bandholz, a hidratação aqui é importante. Lavar o rosto sempre com um shampoo de barba e hidratar os pelos com Balm ou Óleo de Barba. É um cuidado necessário, independentemente do estilo.

2. Como não tem bigode, você vai precisar raspar com mais frequência essa região. E aí pra não correr o risco e acabar raspando áreas da barba, é legal usar um Gel de Barbear, que é transparente e não faz espuma.

E é isso, meu camarada. Tem mais dúvida ou sugestão de mais estilos de barba? Manda aí nos comentários.


Samuel Tonin
Samuel Tonin

^

Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.


Leia também

Barba Crescendo do Zero | Episódio 4: Hora de Aparar
Barba Crescendo do Zero | Episódio 4: Hora de Aparar

por Samuel Tonin agosto 02, 2021 0 Comentários

Há dois meses eu raspei a barba deixando só o bigode e ela vem crescendo sem mexer. Finalmente chegou a hora de aparar os pelos pela primeira vez.

Ver artigo completo →

Combinando o Cabelo com o Estilo de Barba
Combinando o Cabelo com o Estilo de Barba

por Samuel Tonin julho 29, 2021 0 Comentários

Perdeu a Live no Canal Sobrebarba? Assista à gravação aqui. A convidada desta semana foi a Jaqueline, barbeira fenomenal da Barbearia do Zé. O papo foi sobre como combinar o seu corte de cabelo com o estilo de barba.

Ver artigo completo →

A Hora Certa pra Você Usar Óleo de Barba
A Hora Certa pra Você Usar Óleo de Barba

por Samuel Tonin julho 21, 2021 0 Comentários

Como é que você sabe que chegou a hora de usar óleo de barba? Isso pode variar dependendo do tamanho e de outras características da barba. E aqui tem algumas dicas pra você encontrar a hora certa pra você.

Ver artigo completo →