A Fantástica Fábrica de Barbeiros em Lisboa

por Franklin Costa março 06, 2018 0 Comentários

A LX Factory é um dos hubspots criativos mais bacanas de Lisboa. Parada obrigatória para qualquer turista, o espaço foi criado usando parte da área de uma antiga fábrica de tecidos na Zona de Alcântara. Para quem mora ou costuma visitar o Rio de Janeiro, é uma parente distante da Fábrica Behring.

Um dos programas mais bacanas de Lisboa é dar uma volta pela LX Factory, sentar para tomar um café e comer uns pastéis de nata, visitar a imensa livraria lá sediada, beber uns drinks no restaurante Rio Maravilha (que faz uma homenagem à Cidade Maravilhosa e ao Rio Tejo) ou assistir a um show no final de tarde tomando umas boas imperiais (aka chope).

Pessoalmente, vou lá sempre que posso para fazer a barba no The Barber Factory. Seguindo a proposta conceitual industrial do lugar, a Barber Factory é uma barbearia supercool. Todo mundo que passa por ali acaba parando pra tirar uma foto.

A decoração do lugar é rica em detalhes, como se você estivesse dentro de um filme do Tim Burton, uma espécie de "Fantástica Fábrica de Chocolate" para barbudos (troque o chocolate pela cerveja).

Fui lá algumas vezes neste ano e recomendo procurar o Bruno BH para um tratamento 100% profissional. Brasileiro, paulista, Bruno trabalhou por muitos anos na Cavallera antes de decidir viajar com a família para Lisboa.

Ele trouxe sua técnica do Brasil e é um dos poucos barbeiros que conheço que faz uma bela "escova" na barba. Além disso, sempre tem umas boas histórias para contar. O corte de barba lá custa em média 25 euros, o que não é barato para os padrões portugueses (o lugar é bem turístico), mas vale a viagem e o investimento.


Franklin Costa
Franklin Costa

^

Um barbudo​ viajante que ​decidiu ​viver sem casa ​pra ​​dar um rolê no mundo​ ​em busca dos festivais e barbearias ​dos sonhos.


Leia também

Dicas Para uma Barba Lenhador em um Rosto Arredondado
Dicas Para uma Barba Lenhador em um Rosto Arredondado

por Samuel Tonin abril 13, 2022 0 Comentários

O uso de linhas retas nas maçãs do rosto e ângulos mais fechados traz uma ar mais alongado ao rosto redondo. Veja mais enquanto o Ornellas apara a barba do Joey. 

Ver artigo completo →

Quando Barbudos não têm Medo de Mudar o Estilo de Barba
Quando Barbudos não têm Medo de Mudar o Estilo de Barba

por Samuel Tonin fevereiro 18, 2022 0 Comentários

Você é do time dos barbudos que preferem manter sempre o mesmo visual e nunca mudar o estilo de barba ou é dos que não têm medo de errar e experimentar um visual diferente sempre que dá vontade?

Ver artigo completo →

Quando você vira refém da sua própria barba
Quando você vira refém da sua própria barba

por Samuel Tonin janeiro 24, 2022 0 Comentários

Até que ponto nós estamos reféns da nossa própria barba? Mantemos sempre igual por aceitação? Praticidade? Por já estarmos acostumados com a sua barba desse jeito? Barbudos dão seus relatos.

Ver artigo completo →