3 Modos Diferentes de Usar Seus Produtos Para Barba

por Samuel Tonin Maio 23, 2019

Se você tá deixando a barba crescer ou cuidando dela todos os dias, deve ter percebido como isso muda a sua rotina.

shampoo de barba (e o condicionador) passam a estar sempre ali no chuveiro assim como o um balm ou óleo pra hidratar estão a postos pra depois que a gente sai do banho.

O bacana é que, com o tempo, a gente vai inventando novos usos para alguns produtos e isso acaba entrando pra rotina diária sem perceber. 

Aqui tem 3 usos que eu faço de produtos pra barba diferentes do que vem escrito no Modo de Usar:


Da Barba pro Cabelo

Sabe quando você acaba de passar o óleo ou balm na barba e sobra um pouquinho na mão?

No início eu usava a toalha de rosto pra limpar. Só que meu cabelo tem as pontas bem secas, então experimentei "limpar" as mãos direto no cabelo, principalmente nas pontas.

Da barba pro cabelo

E, cara, que diferença! Agora não faço mais de outro jeito e ficou um movimento automático da barba para os cabelos. Menos tempo na frente do espelho e cabelo mais hidratado junto com a barba.

Ah, isso vale também pra quem usa modelador de barba e tem o cabelo que fica caindo na testa e não tem costume de usar pomada pra cabelo. Aquele finalzinho do modelador na ponta dos dedos já é o suficiente pra dar um toque final na juba.


"Co-Wash"

Essa pode parecer estranha pra muita gente. Dia desses eu tava pesquisando na internet sobre cuidados com a barba que é extremamente ressecada (meu caso!) e caí numa matéria que falava sobre uma técnica chamada "co-wash".

Lavando a Barba

O co-wash nada mais é que "lavar" a barba só com o condicionador. Botei entre aspas o lavar porque o condicionador de barba não tem essa função. O que ele faz é selar as escamas dos fios deixando-os mais macios e, por isso, deve normalmente ser usado depois do shampoo.

Mas se sua barba é muito seca, naquele dia em que você não entrou em contato com sujeira, poluição, fumaça e ela estiver relativamente limpa, vale experimentar usar só o condicionador.

Nesse caso aplique logo no início do banho e deixe o condicionador ali agindo e enxágue por último.

Lembrando que essa técnica não é pra ser usada todo dia. O uso do shampoo é extremamente importante pra limpeza e também ajuda na hidratação. Use como um recurso extra para aqueles dias em que a barba está limpa e ainda seca demais.


Balm antes de dormir

Essa eu já falei aqui mas vai o repeteco: se você dorme num quarto com ar condicionado ou quer dar uma protegida maior na barba durante o sono, passe um pouco de balm antes de ir pra cama.

Balm antes de ir pra cama

Pode ser com a barba seca mesmo. Penteie pra distribuir bem o balm. Ele é absorvido bem rápido e cria uma camada protetora em torno dos fios. E ainda refresca e tem um aroma ótimo pra hora de dormir, sem manchar o travesseiro já que ele é não oleoso.

 

E você? Tem algum uso diferente dos seus produtos para barba? Divide aqui com todo mundo nos comentários. Bora trocar ideias! 👇





Samuel Tonin
Samuel Tonin

^

Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.



Leia também

Fazendo a barba em Kadıköy, Istambul
Fazendo a barba em Kadıköy, Istambul

por Franklin Costa Julho 17, 2019 0 Comentários

O lado asiático de Istambul é uma região onde poucos turistas se aventuram. E foi por lá, em meio a cafés, mercados de rua e chás turcos que fui conhecer como é a dar um trato na barba em uma barbearia local. Mais uma barbearia pelo mundo!

Ver artigo completo →

Como Hackear uma Barba Ressecada
Como Hackear uma Barba Ressecada

por Samuel Tonin Julho 13, 2019 0 Comentários

Pra evitar uma barba ressecada a melhor solução o é usar óleo de barba. Mas tem épocas que, mesmo com todo o cuidado diário, ela teima em ficar mais seca que o normal.

E aí? O que fazer nesses dias?

Ver artigo completo →

Irmandade Sobre Duas Rodas
Irmandade Sobre Duas Rodas

por Samuel Tonin Julho 10, 2019 0 Comentários

Passei um dia com os Harley Dogs, um dos motoclubes aqui do Rio, pra saber como nasce uma irmandade assim e falar sobre as viagens, a busca pela sensação de liberdade, de paz e, claro, também sobre as nossas barbas. ;D}}

Assista ao video.

Ver artigo completo →

x
Welcome to the Loyalty Points Demo Store :-)

Sign up and receive 5000 pts to test out in our Store.

Earning and redeeming Pontos

$1
Earns you
5
$1
Redeems to
20
Ways you can earn
  • Product Purchase
  • Refer a friend
  • Share on social media

Learn more about our program

x