3 cuidados que você precisa ter com sua barba todos os dias

por Samuel Tonin Outubro 29, 2018

Quem deixa a barba crescer ou já ostenta um barbão há um tempo sabe o quanto ela pode ficar ressecada e espetando se não cuidar direito todos os dias. Só que nem sempre a gente tem tempo pra dar aquele trato que ela merece.

Para esses dias corridos, tem 3 cuidados que não podem ficar de fora da sua rotina:


1. Lavar

Todo cuidado começa com o shampoo de barba. Não adianta você pular direto pra uma hidratação se ela não estiver devidamente limpa. Assim como não adianta lavar com qualquer shampoo ou sabonete. O shampoo de barba quando é bom de verdade não tem sulfatos nem tensoativos que removem a hidratação natural da pele. Ele limpa sem agredir, ajuda a hidratar e tem um pH fisiológico, feito especialmente para o rosto.

 

A dica aqui é lavar logo no início do banho, enxaguar e pular logo pro passo 2:


2. Condicionar

Tem muito barbudo que nunca usou condicionador no cabelo ou não faz muita questão. Mas na barba o condicionador pode fazer uma grande diferença. Ele funciona assim: enquanto o shampoo abre as escamas dos fios da barba para uma limpeza mais profunda, o condicionador de barba as sela de volta. Isso acontece porque ele tem uma carga oposta à do shampoo. Isso faz com que o fio da barba fique com um toque mais macio e maleável. É bem perceptível.

 

A dica aqui é usar o condicionador logo depois do shampoo e deixá-lo agir na barba enquanto você termina seu banho. Esse tempo do condicionador em contato com a barba é importante para o resultado final. No final do banho enxágue tudo e seque.


3. Hidratar

Até agora você já passou por dois passos do cuidado diário com sua barba e não gastou um minuto a mais. Tudo aproveitando o tempo do seu banho.

Sua barba já está pronta pra receber o cuidado final: hidratação. É só pingar algumas gotas de óleo de barba na palma da mão, esfregá-la uma na outra e depois aplicar sobre os fios da barba.

 

Passe bem os dedos sobre os fios como se estivesse penteando a barba com os dedos, da raiz até as pontas. Assim você espalha melhor o óleo e cria uma camada protetora em torno dos fios que vai ajudar a evitar o ressecamento ao longo do dia.

Simples assim: shampoo + condicionador + óleo de barba. Barba bem cuidada todos os dias de um jeito simples, rápido e eficaz.

Kit Sobrebarba com Shampoo, Condicionador e Óleo de Barba


Além do básico

- Precisando de uma hidratação extra ou quer dar aquele trato especial na barba que anda muito ressecada? Anota aí essa dica de ouro: Use um pouco de Balm de Barba antes do Óleo na hora de hidratar. ;D}}

- Pelos encravados? Faça uma esfoliação duas vezes na semana com esfoliante de rosto. Ele elimina as células mortas e deixa o caminho livre para os fios crescerem sem inflamar.

- Tá com aqueles fios espetando fora do lugar e não há jeito de acertar o volume? Use um pouco de modelador de barba pra finalizar. Ele tem um fator de fixação moderado para os fios mais grossos e rebeldes da barba que ajuda a controlar e modela de um jeito mais natural, sem endurecer nem engordurar a barba.





Samuel Tonin
Samuel Tonin

^

Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.



Leia também

A cera de bigode vegana vem aí
A cera de bigode vegana vem aí

por Samuel Tonin Junho 16, 2019 0 Comentários

Olha só quem tá a caminho: a cera de bigode na versão vegana, sem cera de abelha na composição. \o/

Como sempre, antes de lançar você pode ajudar a gente nos testes e ajustes finais. Veja como.

Ver artigo completo →

Quanta coisa já rolou...
Quanta coisa já rolou...

por Samuel Tonin Junho 14, 2019 0 Comentários

Parece que foi ontem que lancei aquela primeira pesquisa pra alguns amigos perguntando como que cada um cuidava da sua barba. Quem diria que aquela troca de mensagens ia se tornar o que hoje é a Sobrebarba.

Mais que uma empresa: uma comunidade.

Ver artigo completo →

Pra Viver Livre de Pelos Encravados e Inflamação na Barba
Pra Viver Livre de Pelos Encravados e Inflamação na Barba

por Samuel Tonin Maio 28, 2019 0 Comentários

Sabe aquelas bolinhas brancas ou amareladas que aparecem na região do pescoço e da barba? Essa inflamação pode ter uma causa muito simples: pelos encravados.

Entenda como eles surgem e como evitar.

Ver artigo completo →

x
Welcome to the Loyalty Points Demo Store :-)

Sign up and receive 5000 pts to test out in our Store.

Earning and redeeming Pontos

$1
Earns you
5
$1
Redeems to
20
Ways you can earn
  • Product Purchase
  • Refer a friend
  • Share on social media

Learn more about our program

x