3 cuidados que você precisa ter com sua barba todos os dias

por Samuel Tonin outubro 29, 2018 0 Comentários

Quem deixa a barba crescer ou já ostenta um barbão há um tempo sabe o quanto ela pode ficar ressecada e espetando se não cuidar direito todos os dias. Só que nem sempre a gente tem tempo pra dar aquele trato que ela merece.

Para esses dias corridos, tem 3 cuidados que não podem ficar de fora da sua rotina:


1. Lavar

Todo cuidado começa com o shampoo de barba. Não adianta você pular direto pra uma hidratação se ela não estiver devidamente limpa. Assim como não adianta lavar com qualquer shampoo ou sabonete. O shampoo de barba quando é bom de verdade não tem sulfatos nem tensoativos que removem a hidratação natural da pele. Ele limpa sem agredir, ajuda a hidratar e tem um pH fisiológico, feito especialmente para o rosto.

 

A dica aqui é lavar logo no início do banho, enxaguar e pular logo pro passo 2:


2. Condicionar

Tem muito barbudo que nunca usou condicionador no cabelo ou não faz muita questão. Mas na barba o condicionador pode fazer uma grande diferença. Ele funciona assim: enquanto o shampoo abre as escamas dos fios da barba para uma limpeza mais profunda, o condicionador de barba as sela de volta. Isso acontece porque ele tem uma carga oposta à do shampoo. Isso faz com que o fio da barba fique com um toque mais macio e maleável. É bem perceptível.

 

A dica aqui é usar o condicionador logo depois do shampoo e deixá-lo agir na barba enquanto você termina seu banho. Esse tempo do condicionador em contato com a barba é importante para o resultado final. No final do banho enxágue tudo e seque.


3. Hidratar

Até agora você já passou por dois passos do cuidado diário com sua barba e não gastou um minuto a mais. Tudo aproveitando o tempo do seu banho.

Sua barba já está pronta pra receber o cuidado final: hidratação. É só pingar algumas gotas de óleo de barba na palma da mão, esfregá-la uma na outra e depois aplicar sobre os fios da barba.

 

Passe bem os dedos sobre os fios como se estivesse penteando a barba com os dedos, da raiz até as pontas. Assim você espalha melhor o óleo e cria uma camada protetora em torno dos fios que vai ajudar a evitar o ressecamento ao longo do dia.

Simples assim: shampoo + condicionador + óleo de barba. Barba bem cuidada todos os dias de um jeito simples, rápido e eficaz.

Kit Sobrebarba com Shampoo, Condicionador e Óleo de Barba


Além do básico

- Precisando de uma hidratação extra ou quer dar aquele trato especial na barba que anda muito ressecada? Anota aí essa dica de ouro: Use um pouco de Balm de Barba antes do Óleo na hora de hidratar. ;D}}

- Pelos encravados? Faça uma esfoliação duas vezes na semana com esfoliante de rosto. Ele elimina as células mortas e deixa o caminho livre para os fios crescerem sem inflamar.

- Tá com aqueles fios espetando fora do lugar e não há jeito de acertar o volume? Use um pouco de modelador de barba pra finalizar. Ele tem um fator de fixação moderado para os fios mais grossos e rebeldes da barba que ajuda a controlar e modela de um jeito mais natural, sem endurecer nem engordurar a barba.


Samuel Tonin
Samuel Tonin

^

Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.


Leia também

Como Lavar e Deixar Seu Pente de Madeira Novo
Como Lavar e Deixar Seu Pente de Madeira Novo

por Samuel Tonin fevereiro 25, 2021 0 Comentários

Qual é o melhor jeito de limpar seu pente de madeira e aumentar muito o tempo de vida dele?

Tem um jeito muito fácil que parece mágica. Se liga!

Ver artigo completo →

Como Aparar o Bigode em Casa
Como Aparar o Bigode em Casa

por Samuel Tonin fevereiro 21, 2021 0 Comentários

Não importa qual estilo, tem algumas regras básicas que você pode usar pra não errar na hora de aparar o bigode em casa. Tudo que você precisa é de um pente e uma tesoura.

Aprenda você mesmo a aparar seu bigode aqui.

Ver artigo completo →

Como Controlar o Frizz na Barba
Como Controlar o Frizz na Barba

por Samuel Tonin fevereiro 13, 2021 0 Comentários

Frizz é um nome que inventaram pra quando os pelos ou cabelos que insistem em arrepiar mesmo quando você penteia. Quando ele perde o sentido normal dos outros pelos. Entenda como ele surge e o que fazer pra controlá-lo.

Ver artigo completo →

x