Mixtape: Com o pé direito - Sobrebarba

Mixtape: Com o pé direito

por Samuel Tonin Janeiro 08, 2015

Volta do recesso, primeira semana de trabalho, site Sobrebarba na agulha pra inaugurar. 2015 começou com tudo. E pra não perder o ritmo, uma Mixtape bem pra cima, com uma mistureba de estilos pra deixar o seu astral lá no alto.

Com esse tema, passar pelos anos 60 é obrigatório. Tem The Monkees com “I’m a believer”, uma canção tão pra cima que ganhou uma série de versões ao longo dos anos. The Beach Boys, claro!, comparecem com duas: “Good Vibrations” e "Surfin USA". Não tinha como deixar a disco music de fora, estilo sempre associado a noitadas e hedonismo sem fim.

O importantíssimo Chic - guitarrista gênio Nile Rodgers - entra com “Good times”. Rodgers é o responsável pelos grooves mais conhecidos da história da disco. Sua musicalidade (e da disco como um todo) serviu de base para o surgimento e consolidação da house music ali nos anos 80. A guitarra de “Good Times” foi também foi sampleada e usada em “Rapper's Delight”, música do Sugarhill Gang que é considerada o marco zero do hip-hop.

Aproveitando o link com Rodgers, vem o Daft Punk com “Get Lucky”, música que colocou o guitarrista novamente na pauta do dia. Pharell, que canta em “Get Lucky”, aparece com “Happy”. E o norueguês barbudo Todd Terje completa o time da disco moderna com “Inspector Norse”.

A praia mais jazzy tem Björk e a orquestra do megahit “It's oh so quiet”, além dos veteranos Nina Simone e Van Morrison com “Feeling Good” e “Moondance”, respectivamente.

Precisando de dar aquela animada no dia e começar o ano com o pé direito? Então aumenta o volume e aperta o play, meu caro:





Samuel Tonin
Samuel Tonin

^

Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.



Leia também

Com quantas barbas se recupera uma floresta?
Com quantas barbas se recupera uma floresta?

por Samuel Tonin Julho 17, 2018 0 Comentários

Todo ano, entre fevereiro e março, acontece um dos momentos mais esperados aqui na Sobrebarba: nosso plantio das árvores na Reserva do Uatumã, na Amazônia. 

Juntos já conseguimos recuperar mais de 4500 metros quadrados de área degradada e tem muito mais pela frente. Dá só uma olhada.

Ver artigo completo →

A diferença entre um shampoo para barba e um pra cabelo
A diferença entre um shampoo para barba e um pra cabelo

por Samuel Tonin Julho 10, 2018 0 Comentários

O seu cabelo e a sua barba não são a mesma coisa. Assim com o a pele do seu rosto é bem diferente do couro cabeludo.

Por essas e outras que um bom shampoo para cabelo pode não fazer bem pra sua barba. Entenda as diferenças entre eles.

Ver artigo completo →

A barba pode parar de crescer?
A barba pode parar de crescer?

por Samuel Tonin Julho 02, 2018 0 Comentários

É fato que os fios crescem em velocidades diferentes e por isso é importante dar uma aparada naqueles mais apressados pra manter o formato. Mas será que tem um tamanho máximo? Será que uma barba pode mesmo parar de crescer?

Acontece que cada fio de cabelo e pelo do seu corpo tem um "tempo de vida".E estamos o tempo todo renovando células e o cabelo. E a barba não é diferente. 

Ver artigo completo →

x
Welcome to the Loyalty Points Demo Store :-)

Sign up and receive 5000 pts to test out in our Store.

Earning and redeeming Pontos

$1
Earns you
5
$1
Redeems to
20
Ways you can earn
  • Product Purchase
  • Refer a friend
  • Share on social media

Learn more about our program